Quem Somos

A Associação Nas Nuvens Montanhismo é uma organização não-governamental com sede em Curitiba-PR. Desenvolve trabalhos de cunho ambiental e social em regiões de montanha no trecho paranaense da Serra do Mar, sendo entidade filiada e atuante junto à Federação Paranaense de Montanhismo. O Nas Nuvens Montanhismo também participa do projeto Adote uma Montanha, coordenado pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada.

A associação foi fundada no final de 2005, fruto da organização e do empenho de um grupo de montanhistas, com o objetivo de dar melhor suporte às várias ações ambientais e sociais que já eram levadas a cabo. Desde então, o Nas Nuvens Montanhismo vem realizando seus trabalhos de forma ética e séria, acreditando que o desenvolvimento do montanhismo passa pela correta instrução dos seus praticantes, pela valorização social das comunidades que vivem no entorno da Serra do Mar, e acima de tudo, pela preservação sem limites do ambiente que é a razão de ser de todo o montanhista: a montanha.

O Nas Nuvens Montanhismo é formado e dirigido por um conselho de montanhistas experientes, vindos dos mais variados campos de atuação profissional e com vasta vivência no montanhismo. Os membros do Nas Nuvens Montanhismo já participaram de expedições a Antártica, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela; escalaram o Cerro Aconcágua, maior montanha das Américas, e as quatorze maiores montanhas do Brasil, sem contar outras montanhas importantes no país e no exterior; também realizaram travessias pioneiras no Paraná, como a Alpha-Jakaira e a Capivari-Graciosa, além das tradicionais nas serras da Baitaca, Capivari, Ibitiraquire, Quiriri e Marumbi, e nas serras dos Órgãos e da Mantiqueira.

Diretoria 2017-2018

 

Juliano Xandão leandro_quemsomos
Presidência
Juliano P. dos Santos
Vice-Presidência
Rodrigo Barbosa
Tesouraria
Leandro P. da Silva
Lucas Willian Natan
Secretariado
Lucas Esli Reis
Ambiental
Willian Augustynczyk
Técnica
Natan F. L. Lima
Carlos Vinicius Alisson
Social
Carlos Leal Justen Jr
Tecnologia
Vinicius Ribeiro
Relações Institucionais
Alisson C. Wozniak